DESTAQUE 1 Plantão Policial

Faccionado é preso por executar DJ em Sorriso; crime foi motivado por agressão à namorada

Um integrante de facção criminosa foi preso neste sábado (24/1) pela Polícia Civil de Mato Grosso, em Sorriso, investigado por diversos crimes na região, entre eles o homicídio de Renan Eidt, de 37 anos, conhecido como “DJ Dudinha”. A vítima foi morta a tiros dentro da tabacaria de sua propriedade, localizada na zona leste do município, crime que teve grande repercussão local.

De acordo com o delegado Bruno França, responsável pelas investigações, o suspeito é considerado de alta periculosidade, possui extensa ficha criminal e estava residindo no estado de Goiás antes de retornar a Sorriso, onde acabou localizado e preso. Além do homicídio do DJ, ele é apontado como envolvido em outros crimes investigados pela Delegacia da Polícia Civil do município.

A prisão fez parte de uma ação estratégica para conter a guerra entre facções criminosas que atuam na região. A operação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e foi realizada no bairro São Domingos. No momento da abordagem, o investigado foi flagrado em posse de uma arma de fogo de uso restrito.

Segundo o delegado, a retirada do suspeito das ruas representa um avanço significativo no enfrentamento aos homicídios em Sorriso. “Nossas investigações indicam que a atuação desse indivíduo foi determinante para o aumento recente dos homicídios, diretamente ligados ao confronto entre facções criminosas. Essa foi uma ação pontual para frear essa escalada da violência”, destacou Bruno França.

Além de responder pelos processos judiciais já em andamento, o suspeito também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e pelo crime de receptação. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.

O homicídio de Renan Eidt ocorreu na noite de 22 de junho de 2020, no bairro São Mateus. Conforme apurado pela Polícia Civil, o crime teria sido motivado por conflitos familiares envolvendo a namorada da vítima. Durante as investigações, foi apontado que Dudinha teria se desentendido com familiares da companheira e, em um episódio anterior, queimado a jovem com carvão de narguilé durante uma discussão.

Ainda segundo a apuração policial, a agressão à namorada teria sido o estopim para a execução. Áudios e depoimentos indicam que familiares da jovem tinham conhecimento prévio do plano de homicídio, que teria sido autorizado por um detento ligado a facção criminosa. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a participação de todos os envolvidos.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em