Um homem de 53 anos foi alvo de um mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (16), no município de Poxoréu, acusado de matar a adolescente Vitória Gabrielli Vidal Nascimento, de 14 anos. Durante a abordagem, ele ainda foi autuado em flagrante por uso de documento falso, após apresentar uma identidade em nome de outra pessoa.
O crime ocorreu em março de 2017, no município de São José do Rio Claro. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o homicídio teria sido praticado por asfixia e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, configurando homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, incisos III e IV, do Código Penal.
A peça acusatória, apresentada em 11 de janeiro de 2022, aponta que, após cometer o crime, o suspeito teria descartado o corpo da adolescente em um matagal. O cadáver foi localizado posteriormente, já em avançado estado de decomposição, o que dificultou os trabalhos iniciais de investigação.
As investigações indicaram que o suspeito morava próximo à residência da vítima e que teria cometido o crime após um desentendimento com um familiar da adolescente. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça, com mandado de prisão expedido pela Comarca de São José do Rio Claro.
Após diligências, a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Primavera do Leste localizou o homem em um estabelecimento comercial em Poxoréu. Ao checar os sistemas oficiais, os policiais confirmaram a ordem judicial em aberto. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e também responderá pelo crime de uso de documento falso, com requisição de exame pericial documentoscópico do material apreendido.

