Mix diário

CES 2026: Motorola lança a Signature, nova linha de celulares para disputar categoria premium

A Motorola lançou na semana passada a sua linha de smartphones batizada de ‘Signature’, voltada aos consumidores de alta renda. Os aparelhos combinam tecnologia e design de ponta, além de contarem com o novo sistema de inteligência artificial (IA) do grupo, a Qira, e o maior investimento já feito em câmeras pela companhia.

O lançamento marca um avanço na mudança de estratégia da Motorola, que vem buscando reforçar o seu posicionamento no mercado premium. Por meio da nova franquia, a Motorola vai brigar pelo mercado de ponta, que já é bem ocupado pelas rivais Apple e Samsung.

A linha Signature será lançada primeiramente em alguns países da Europa, com um preço inicial sugerido de 999 euros (cerca de R$ 6,5 mil). O lançamento em outras regiões, como Oriente Médio, África, América Latina e Ásia, ocorrerá ainda neste ano. No Brasil, deve chegar por volta de março ou abril. O anúncio aconteceu durante a Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas.

O grande destaque da linha Signature é o conjunto de quatro câmeras (regular, periscópica e grande angular e selfies), todas com 50 megapixels de resolução, algo raro de se ver no mercado.

O zoom é de até 100 vezes. Outra novidade é o uso de IA para preencher os pedacinhos da imagem capturados pela câmera, gerando imagens mais nítidas e detalhadas. A câmera também adotou sensores da Sony e nova tecnologia para estabilização de vídeo.

Com isso, a linha Signature representa o maior investimento já feito pela Motorola em um conjunto de câmeras para seus smartphones na história. O objetivo com isso é atender desde os consumidores mais exigentes, até aquelas pessoas que efetivamente usam os celulares como ferramenta de trabalho.

“Os consumidores modernos de hoje estão capturando, criando e compartilhando conteúdo o tempo todo. Queremos que essa experiência seja excelente no seu fluxo de trabalho”, afirmou Ruben Castano, vice-presidente de Design, Marca e Experiência do Consumidor da Motorola.

O esforço para atingir esse nível de câmera também reflete a busca pelo reconhecimento dos atributos da marca no segmento premium. “A maneira como desenhamos as câmeras é porque buscamos ser ‘benchmark’. Temos o compromisso de entregar uma nova maneira de como as pessoas olham para nossas câmeras e para todo o ecossistema”, acrescentou Maurício Moisés, senior product manager da Motorola.

A linha Signature não substituirá as linhas Edge e Razr, também voltadas ao público com poder aquisitivo intermediário a elevado. A Signature será comercializada como uma nova franquia, porém ‘mais premium’.

Para isso, será aliada a experiências exclusivas para os consumidores, como um ano de serviços em viagens, restaurantes, saúde e estilo de vida, bem como acesso a um clube privado, demonstrando um esforço para agradar e chamar um novo público.

* O jornalista viajou para cobrir a CES a convite da Lenovo

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve