Mix diário

Inmet emite alerta para tempestades em Estados do Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para temporais em todo o Mato Grosso do Sul e áreas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás.

Também está em vigor nesta segunda-feira (12) um alerta amarelo para acumulado de chuvas em áreas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Há ainda um alerta amarelo para chuvas intensas válido no dia para Estados do Norte e do Nordeste do País. Um aviso também atinge especificamente o litoral da Bahia, incluindo Salvador.

Ciclone ainda atua no Sul do País?

A baixa a pressão atmosférica que deu origem a um ciclone extratropical, com influência direta sobre o Sul do Brasil, se intensificou entre quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, entre o Paraguai e o norte da Argentina.

“Essa baixa pressão se expandiu e deu origem ao ciclone extratropical na madrugada do sábado, 10, entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul”, disse a Climatempo.

No período, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou para o risco de chuva muito volumosa e ventania em Estados gaúchos.

No sábado, 10, a passagem de um tornado causou estragos e assustou os moradores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Nesta segunda-feira, este ciclone já segue sobre o oceano, afastando-se rapidamente do Brasil, diminuindo sua influência sobre o Sul do País.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve