Mix diário

Globo de Ouro: Lula e Janja celebram prêmios do filme ‘O Agente Secreto’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou, na madrugada desta segunda-feira, 12, a vitória do filme brasileiro O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Globo de Ouro 2026. Em publicação nas redes sociais, o petista afirmou estar “muito feliz”, ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, com o reconhecimento internacional da produção.

Segundo Lula, o prêmio representa o fortalecimento do cinema nacional no cenário global. “Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo”, escreveu. O presidente também destacou o trabalho do diretor Kleber Mendonça Filho e do elenco do longa.

Na mensagem, Lula citou os atores Wagner Moura, Tânia Maria, Alice Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Gabriel Leone e Carlos Francisco. Para o presidente, a obra “escreve mais um capítulo da história do cinema brasileiro”.

Lula afirmou ainda que O Agente Secreto contribui para preservar a memória do País ao abordar a violência do período da ditadura militar e a resistência da sociedade brasileira. “É um filme essencial para que esse passado não seja esquecido”, disse.

A primeira-dama também se manifestou nas redes sociais. Em publicação no Instagram, Janja destacou o impacto simbólico da premiação. “O Agente Secreto honra a memória do nosso país e reforça o audiovisual brasileiro como referência mundial”, afirmou.

Além do prêmio de melhor filme em língua não inglesa, Lula celebrou a vitória de Wagner Moura como Melhor Ator em Filme de Drama. O presidente classificou a estatueta como “merecida” e elogiou a atuação do ator baiano no longa.

O Agente Secreto tornou-se o primeiro filme brasileiro a receber três indicações ao Globo de Ouro. Além da vitória, concorreu nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Ator em Filme de Drama. Antes disso, o Brasil havia vencido a categoria apenas em 1998, com Central do Brasil, dirigido por Walter Salles.

Em agosto do ano passado, Lula e Janja receberam o elenco da produção no Palácio da Alvorada para uma sessão especial. A estreia comercial do filme no Brasil ocorreu em novembro.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve