Para milhares de argentinos, Porto Alegre é a única cidade possível para acompanhar de perto uma partida, por conta da proximidade com o país vizinho. Por isso, é esperava essa "invasão argentina", sendo que as autoridades esperam até 120 mil hermanos no dia da partida.
– Chegamos ontem e estamos desesperados por ingressos. É muito bom ter uma partida aqui em Porto Alegre. Para mim, uma oportunidade única – conta Daniel.
Perto do meio-dia desta segunda-feira, as imediações do Beira-Rio foram tomados por argentinos. Grupos com bandeiras de clubes como Boca Juniors, Racing e River Plate, por exemplo, eram vistos tirando fotos próximos ao palco do jogo de quarta-feira.
Até mesmo o Asilo Padre Cacique virou cenário para imagens. Já que na frebte do local, havia bandeiras da Argentina, da Nigéria, além do Brasil, é claro.
– A quarta-feira será uma festa argentina – aposta Ester Miranda, que viajou com a família para Porto Alegre.
Enquanto produzia a matéria, a reportagem do GloboEsporte.com foi abordada quatro vezes por argentinos em busca de ingressos. A procura será intensa até o dia do jogo. Como os bilhetes estão esgotados no site da Fifa, já é sabido que a grande maioria terá de acompanhar o jogo do lado de fora do Beira-Rio.
GloboEsporte