Mix diário

Trecho da Mogi-Bertioga é interditado por tempestade; confira rota alternativa

O Governo de São Paulo e a concessionária Novo Litoral decidiram interditar um trecho da Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) neste domingo, 4. A estrada liga a região metropolitana da capital paulista ao Litoral Norte do Estado. O bloqueio vai do km 77 ao 92, na passagem da serra. Não há previsão de reabertura.

A medida foi tomada devido a um temporal na região. Nas últimas 72 horas, o volume de chuva chegou a cerca de 200 mm, índice acima do considerado seguro para o trecho de serra.

A gestão Tarcísio de Freitas informou monitorar, por meio de um gabinete de crise, o cenário nas cidades do litoral. Até o momento, não há registro de vítimas, desabrigados ou desalojados, segundo o governo.

Esta é a primeira vez que a rodovia é interditada desde que a concessionária Novo Litoral assumiu sua operação, em novembro de 2024. A empresa acionou seu programa de gerenciamento de risco e de monitoramento de encostas.

Caminho alternativo

O governo orienta os motoristas a utilizar o Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a Grande São Paulo à Baixada Santista. Essas duas estradas estão em operação subida (2×8), oito faixas para subida e duas para descida, para facilitar o retorno à região metropolitana.

A concessionária Ecovias, que administra a Anchieta e a Imigrantes, afirma que as condições são favoráveis à direção, apesar da chuva.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve