Mix diário

Vídeo mostra Maduro algemado na sede da agência antidrogas de Nova York, nos EUA

A Casa Branca divulgou no fim da noite deste sábado, 3, um vídeo de 12 segundos no qual mostra o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, caminhando na unidade de Nova York da agência antidrogas dos Estados Unidos (DEA, na sigla em inglês).

Maduro veste uma roupa escura e calça chinelos. Ele é escoltado por agentes dos EUA enquanto segura uma garrafa plástica. O venezuelano diz em inglês: “Good night” (boa noite) e “Happy new year” (feliz ano novo).

O ditador da Venezuela chegou a Nova York por volta das 18h30 deste sábado, após ser capturado por autoridades dos Estados Unidos. A prisão ocorreu durante a madrugada, em Caracas, de acordo com o governo americano.

O avião com Maduro e sua esposa, Cilia Flores, pousou na Base Aérea da Guarda Nacional de Stewart, em Nova York. Maduro saiu algemado da aeronave e escoltado por mais de uma dúzia de agentes federais. Ele vestia uma roupa clara.

O Boeing 757-200 do Departamento de Justiça americano saiu da Baía de Guantánamo, em Cuba, e seguiu rumo aos Estados Unidos. O espaço aéreo na região do Caribe foi fechado.

Maduro ficará detido no Centro de Detenção Metropolitano, no Brooklyn. Assim que o líder venezuelano deposto chegou ao local, policiais correram para um estacionamento, informou o jornal The New York Times. Perto dali, cerca de 100 manifestantes, muitos envoltos em bandeiras venezuelanas, aplaudiam por trás das barricadas policiais.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve