Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (30.12), suspeito de estuprar e tentar matar a ex-companheira no município de Jangada (70 km da capital). Após o crime, ele fugiu para Cuiabá, onde acabou localizado e detido durante diligências conduzidas pela Delegacia de Rosário Oeste, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
De acordo com a polícia, o crime teve início na noite de sábado (27), quando o suspeito invadiu a residência da vítima, motivado por não aceitar o fim do relacionamento. No local, ele manteve a mulher sob violência por horas, agredindo-a fisicamente e tentando matá-la com uma faca.
Além das agressões, o suspeito também teria violentado sexualmente a ex-companheira sem consentimento. Em um momento de distração do agressor, a vítima conseguiu entrar em contato com familiares, que se deslocaram até a residência para prestar socorro.
Com a chegada dos parentes, o homem voltou a ameaçar a vítima e a manteve sob controle, utilizando uma faca para intimidá-la. Após negociação, a mulher conseguiu sair do local, enquanto o suspeito fugiu. Mesmo após o episódio, ele ainda teria voltado a procurar a vítima, demonstrando a continuidade das ameaças.
Assim que os fatos foram comunicados, a Polícia Civil iniciou buscas que resultaram na prisão do suspeito em Cuiabá. Ele foi encaminhado à unidade da Core, onde foi interrogado pelo delegado de Rosário Oeste, Mauro Cristiano Perassolli Filho, e autuado em flagrante pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio.

