Mix diário

Vasco acerta a renovação de contrato do lateral uruguaio Puma Rodríguez até 2027

O Vasco anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato do lateral Puma Rodríguez até 2027, com opção de mais um ano de extensão. O jogador uruguaio chegou ao clube em janeiro de 2023, vindo do Nacional,de Montevidéu.

O lateral é frequentemente convocado para a seleção de seu país e foi titular nas duas partidas do Uruguai na última Data Fifa, nos amistosos contra República Dominicana e Usbequistão. Pelo Vasco, Puma Rodriguez disputou 124 partidas, com 8 gols e 7 assistências.

Aos 28 anos, o uruguaio foi bastante criticado por ter perdido a bola no gol do título do Corinthians na partida de volta da decisão da Copa do Brasil no Maracanã. Puma Rodríguez estava no ataque vascaíno, quando sofreu a marcação de José Martínez, que acabou roubando a bola. A perda da posse deu origem ao lance que acabou no gol de Memphis, aos 17 minutos do segundo tempo.

A identificação do atleta com o clube e a facilidade em atuar em diversas posições, no entanto, pesaram para a permanência do jogador no elenco. Assim, o técnico Fernando Diniz vai seguir contando com o futebol do uruguaio.

O Vasco estreia na Taça Guanabara no dia 15 de janeiro contra o Maricá. O time do técnico Fernando Diniz integra o Grupo A da competição, ao lado de Bangu, Fluminense, Portuguesa, Sampaio Correa e Volta Redonda.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve