DESTAQUE 4 Plantão Policial

Polícia Militar prende cinco faccionados após tentativa de homicídio em Cáceres

Equipes militares do 6º Comando Regional prenderam cinco homens faccionados, com idades entre 18 e 28 anos, suspeitos pela tentativa de homicídio de duas pessoas, na noite deste domingo (28.12), em Cáceres. Na ação, a PM apreendeu dois revólveres e munições de calibre .38 e motocicletas utilizadas pelos suspeitos do crime.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações sobre um crime de tentativa de homicídio onde um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 24 anos, teriam sido alvos de disparos de arma de fogo na cidade.

Os militares iniciaram diligências até o local do crime e encontraram um revólver de calibre .38, carregado com seis munições, e o banco de uma motocicleta, que haviam sido deixados pelos criminosos. Ainda no endereço, os policiais receberam informações sobre a localização da quadrilha, em uma residência no bairro Junco.

No local informado, os policiais encontraram dois homens, que não resistiram a prisão e estavam com uma caixa contendo 41 munições de calibre .38, celulares e uma motocicleta com sinais de adulteração. Todo o material foi apreendido. Em depoimento aos militares, a dupla informou que os demais suspeitos do crime estavam em um segundo local.

Na segunda residência, mais três suspeitos foram encontrados e detidos. No local, também foram localizados um segundo revólver de calibre .38, a motocicleta e roupas usadas pelos criminosos na tentativa de homicídio.

Todo o grupo foi identificado como pertencente a uma facção criminosa e recebeu voz de prisão da PM. Eles foram conduzidos para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em