Mix diário

James Cameron revela o que fará com ‘Avatar’ se franquia for cancelada

Com Avatar: Fogo e Cinzas precisando se juntar aos seus antecessores entre as maiores bilheterias de todos os tempos para precisar ser considerado rentável, James Cameron já planeja como contará a resolução das tramas em aberto caso a Disney decida cancelar a franquia. Embora o filme esteja indo bem nas bilheterias, já batendo os US$ 480 milhões de arrecadação em apenas uma semana em cartaz, o cineasta não descarta um final agridoce para a sua história.

“Não sei se continuaremos daqui para a frente. Espero que sim”, disse Cameron, que já admitiu que não dirigirá Avatar 4 e 5, à EW, argumentando ainda que a franquia foi grande sucesso nas três vezes em que entrou em cartaz. “Se não conseguirmos fazer Avatar 4 e 5, vou fazer uma coletiva de imprensa e contar tudo o que íamos fazer.”

Outra forma que Cameron gostaria de revelar os acontecimentos da franquia num caso de cancelamento é segui-la em livros escritos por ele mesmo. “Esses personagens têm tanta cultura, história e detalhes pequenos em que trabalhamos. Adoraria fazer algo nesse nível de profundidade.”

O cineasta admite que a queda brusca no número de pessoas que leem por prazer nos Estados Unidos pode impedir a publicação, mas diz que livros seriam uma forma de “ter um registro canônico do que era para ser”.

Avatar: Fogo e Cinzas está em cartaz nos cinemas. Avatar e Avatar: O Caminho da Água estão disponíveis no Disney+.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve