O anúncio da chapa foi feita na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, na Boa Vista, área central da cidade, com a participação de cerca de 80 pessoas. Assim que o ato começou, alguns militantes do PSOL se mostraram confusos, pois acreditavam que o evento se tratava de uma convenção apenas do partido, para definir a chapa, e não já a homologação da coligação.
"O convite que tinha recebido dizia que isso seria apenas para o PSOL, mas aparentemente tudo já foi definido antes. Não entendo o que está acontecendo, não sei se isso quer dizer que não posso mais me candidatar a deputado federal, que era meu desejo. Isso é uma palhaçada", afirmou o militante Nilson Ramos.
De acordo com Zé Gomes, que também é presidente do diretório estadual do PSOL, tudo não passou de uma confusão. "Paciência se eles não estavam atentos ao que estava escrito. A convenção do partido aconteceu mais cedo e votamos que formaríamos chapa com o PMN. Chapa esta que está sendo apresentada aqui", afirmou.
Zé Gomes é técnico em administração e iniciou sua militância no movimento estudantil na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).Fundador do PSOL, foi deputado federal em 2006 e se candidatou a vice-prefeito do Recife em 2008. A convenção também lançou a candidatura de Albanise Pires (PSOL) ao Senado.
G1