Política

PSOL lança Zé Gomes como candidato ao governo de Pernambuco

 
O anúncio da chapa foi feita na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, na Boa Vista, área central da cidade, com a participação de cerca de 80 pessoas. Assim que o ato começou, alguns militantes do PSOL se mostraram confusos, pois acreditavam que o evento se tratava de uma convenção apenas do partido, para definir a chapa, e não já a homologação da coligação.
 
"O convite que tinha recebido dizia que isso seria apenas para o PSOL, mas aparentemente tudo já foi definido antes. Não entendo o que está acontecendo, não sei se isso quer dizer que não posso mais me candidatar a deputado federal, que era meu desejo. Isso é uma palhaçada", afirmou o militante Nilson Ramos.
 
De acordo com Zé Gomes, que também é presidente do diretório estadual do PSOL, tudo não passou de uma confusão. "Paciência se eles não estavam atentos ao que estava escrito. A convenção do partido aconteceu mais cedo e votamos que formaríamos chapa com o PMN. Chapa esta que está sendo apresentada aqui", afirmou.
 
Zé Gomes é técnico em administração e iniciou sua militância no movimento estudantil na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).Fundador do PSOL, foi deputado federal em 2006 e se candidatou a vice-prefeito do Recife em 2008. A convenção também lançou a candidatura de Albanise Pires (PSOL) ao Senado.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões