DESTAQUE 3 Geral

Portão do Inferno opera em Pare e Siga após chuvas na MT-251

Estação meteorológica da região registrou mais de 40 milímetros de chuva somente nesta terça-feira.

O trecho do Portão do Inferno, na rodovia MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, opera em sistema Pare e Siga, conforme informou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A rodovia chegou a ficar totalmente interditada das 18h às 20h desta terça-feira (22), após um deslizamento de terra. O tráfego foi liberado depois de uma vistoria técnica no local.

De acordo com a Sinfra, o trânsito seguirá em meia pista de forma permanente, até que uma nova vistoria, prevista para a manhã desta quarta-feira (23), seja realizada. A estação meteorológica da região registrou mais de 40 milímetros de chuva somente nesta terça-feira.

Ainda segundo a secretaria, houve um pequeno deslizamento de terra, que atingiu a lateral da pista próxima ao morro. Apesar disso, a pasta informou que não há indícios de deslocamento estrutural que exijam novas medidas emergenciais além das já adotadas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram supostas rachaduras no trecho. No entanto, a Sinfra esclareceu que as trincas observadas no asfalto são juntas de dilatação, estruturas projetadas para permitir pequenas movimentações naturais da via, causadas por variações de temperatura, peso dos veículos e diferenças entre os materiais utilizados na pavimentação.

Para o Governo de Mato Grosso, a solução definitiva para o Portão do Inferno será a construção de um túnel, alternativa considerada mais segura e com menor impacto ambiental. A licitação para contratação da empresa responsável pelo projeto e pela execução da obra está prevista para o dia 9 de março.

 Foto: Leandro Trindade/TVCA

Agência de Notícias

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

DESTAQUE 3 Internacional

Brasil envia para Israel e Egito lista para saída de Gaza com 86 nomes

O governo brasileiro elaborou nova lista com 86 pessoas, entre brasileiros e parentes de brasileiros, que estão na Faixa de