Mix diário

Trump aprova plano para construir 2 novos navios de guerra em meio à tensões com Venezuela

O presidente dos EUA, Donald Trump, informou nesta segunda-feira, 22, que aprovou um plano para a Marinha americana começar a construir dois novos navios de guerra, visando a supremacia e a segurança do país.

“Começaremos com dois navios e se transformará em dez e, finalmente, em 20 ou 25”, disse Trump em coletiva com o secretário de Guerra, Pete Hegseth, o secretário de Estado, Marco Rubio, e do secretário da Marinha, John Phelan. “Teremos maiores novos navios de guerra do mundo; vamos fazer a Marinha americana mais forte do que nunca”, acrescentou.

Segundo Trump, os EUA usarão a US Steel para construir os novos navios de guerra, além de negociar com outras empresas que administram estaleiros navais. “Discutiremos os dividendos; queremos que sejam destinados à criação de instalações. Não queremos que os executivos distribuam dividendos e façam recompras e depois digam que não têm dinheiro para as fábricas”, enfatizou.

Para acelerar os processos, o republicano afirmou que discutirá os cronogramas de produção, pois eles estão “muito lentos”, além de penalizar empresas que não estiverem apresentando um bom desempenho. “Empresas precisam gastar dinheiro para produzir aviões e outros equipamentos agora”, adicionou.

As declarações ocorrem apenas alguns dias depois de a Marinha ter divulgado planos para uma nova classe de fragatas, bem como a apreensão de petroleiros na costa da Venezuela no fim de semana.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve