Um homem de 31 anos, identificado como Rodrigo Albring, foi preso na manhã desta quinta-feira (11) em Cotriguaçu, a 950 km de Cuiabá, após confessar o assassinato de sua companheira, Fabiana Cruz Amorim, 37. Depois do crime, ele enviou à ex-companheira um vídeo no qual aparece ao lado do corpo da vítima e faz ameaças. A mulher procurou a polícia durante a madrugada, acionando equipes do 8º Comando Regional de Juína.
Os policiais foram até a residência indicada na denúncia e encontraram Fabiana morta. O filho dela, que não teve a idade revelada, dormia ao lado do corpo no momento em que a equipe chegou. A cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec), enquanto o Conselho Tutelar assumiu o acompanhamento da criança.
Durante as buscas, as equipes localizaram Rodrigo na balsa do rio Juruena, onde ele aguardava para fazer a travessia. Ao ser detido, confessou ter matado a mulher com golpes de faca após, segundo ele, ter levado “dois tapas no rosto” durante uma discussão. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado antes de deixar a região.
Na delegacia, Rodrigo relatou que havia conhecido Fabiana pelas redes sociais e que se mudou de Rondônia para Mato Grosso com dinheiro enviado por ela, que teria pago sua passagem de ônibus. O casal vivia junto havia pouco mais de um mês em Cotriguaçu, após passarem por outras cidades da região.
Ainda durante a checagem, a polícia constatou que Rodrigo possui diversas passagens criminais, incluindo registro por estupro de vulnerável, cuja vítima é uma criança de 11 anos. Ele permanece detido, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.


