Mix diário

Com Kait, Nissan quer desafiar Volkswagen Tera e Renault Kardian

A Nissan já começou a distribuir o Kait, novo SUV compacto global, para suas cerca de 200 concessionárias no Brasil. O modelo feito na fábrica da marca em Resende (RJ), parte de R$ 117.990 (versão Sense) e mira compradores de Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera, por exemplo.

Segundo a marca, trata-se da mesma tabela da opção de entrada do Kicks com carroceria antiga. As demais versões são Sense Plus, a R$ 139.590, Advance Plus, a R$ 149.890, e Exclusive, de topo, a R$ 152.990.

De série, o Kait tem rodas de liga de 17 polegadas com pneus 205/55 R17 e seis air bags. Nas versões Advance Plus e Exclusive as peça têm desenho esportivo, batizado de “Blades”.

Do Kicks antigo o Kait herda tanto a plataforma quanto os recortes de porta, vidros e teto. Assim como a mecânica, formada pelo motor 1.6 flexível com potência de 113 cv e torque máximo de 15,2 mkgf combinado com o câmbio automático do tipo CVT.

Nas dimensões, são 4,30 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 2,62 m de distância entre os eixos e porta-malas com capacidade de 432 litros. Assim, o modelo chama a atenção pelo espaço interno – o Tera, por exemplo, tem entre-eixos de 2,56 m.

Estilo

O desenho é outro trunfo do Kait. O estilo é alinhado à nova identidade visual da marca, com faróis afilados acompanhados de luzes de uso diurno. Elas ficam em uma peça localizada nas extremidades do para-choque dianteiro.

A grade, por sua vez, tem estilo próprio, é avantajada, ocupa quase toda a frente do SUV. O capô alto, com vincos pronunciados, criam a sensação de que o Kait é ainda mais alto.

Atrás, uma barra horizontal com acabamento preto polido, que interliga as lanternas, cria um aspecto mais sofisticado e remete ao desenho do antigo Kicks. O nome do modelo se destaca na tampa traseira.

A lista de equipamentos é ampla. Na versão Active, destaque para os faróis e lanternas do tipo Full LEDs, chave presencial e partida por botão, além de sistema multimídia. Há ainda câmera e sensor de obstáculos na traseira.

A configuração Sense Plus adiciona alerta de risco de colisão, assistente de frenagem e detecção de pedestre. Bem como assistente de manutenção na faixa de rolagem com correção automática e quadro de instrumentos digital.

O sistema multimídia tem tela de 9″? e conexão sem fio com Apple Car Play e Android Auto. Há ainda rodas de liga leve com acabamento diamantado.

A mais, a Exclusive traz ar-condicionado automático e digital, bancos com “revestimento premium”, alerta de ponto cego, de tráfego cruzado atrás e visão 360 graus. Outro bom equipamento é controlador de velocidade adaptativo.

Exportação

Segundo a Nissan, a fábrica de Resende terá papel importante na estratégia de oferta do novo carro. De lá, o SUV compacto será enviado para mais de 20 países.

O Kait é o segundo modelo da Nissan fruto do ciclo de investimentos de R$ 2,8 bilhões da marca no País. O primeiro é a nova geração do Kicks, lançada em junho no País.

Ao menos por ora, o Kicks Play continuará sendo oferecido, segundo a Nissan.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve