Edmilson Eid Opinião

PLANTANDO SEU FUTURO

Como organizar nossos objetivos, planos e as listas que criamos desses desejos? Sabemos que nada é fácil nestas tentativas de seguir as metas idealizadas e superar a atual crise existente.

 Com as festividades por conta do Novo Ano, começam a surgir novas perspectivas e acreditar que colocando em prática teremos o resultado do sucesso. É com essa reflexão que se descobre a capacidade de realizar o que se deseja, mesmo que algumas coisas necessitem de mais empenho ou de mais tempo para acontecer.

Se não arriscarmos nos nossos sonhos, a vida passa a ter o sabor de aventurar para um futuro inerte, que não valeu a pena. O mergulho no medo é a perda de esperanças de que algo novo viesse a acontecer ou surgir.

A ansiedade e a impassividade são elementos que nos cegam dos problemas muitos graves que os investimentos venham a promover. Por isso o melhor é agir com a mente e o coração em plena serenidade e cautela, sem esperar que todo sonho programado se torne um mundo encantado, sem nenhuma dificuldade.

O melhor é começar o Ano de 2026 com o coração e os pensamentos livres de quaisquer promessas e expectativas. Mantenha-se focado na realidade do ano que passamos com extrema dificuldade em todos os setores da economia, refletir o mercado desejado é ter consciência nos seus objetivos alinhados aos valores, missão e visão do negócio.

O futuro é resultado das escolhas de agora, das sementes plantadas hoje e a única pessoa que pode muda-lo é você mesmo.

Organizar cuidadosamente seus projetos de vida é receber seu melhor presente de Ano Novo.

   “ACREDITAR NO FUTURO É O QUE NOS MOVE ATÉ ELE.”  

                                                                (Thiago Tombini)                                                       

Foto: Reprodução/Divulgação

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do