A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e informou também que aguarda resultados de outros exames e diligências complementares para finalizar a investigação. A polícia também pediu um exame toxicológico para verificar o possível consumo de outras substâncias. Os laudos deverão ser encaminhados para a Embaixada Americana.
De acordo com a investigação, a jovem foi atendida pela Delegacia Especializada no Apoio ao Turista, na noite de sexta, acompanhada por agentes do consulado temporário dos Estados Unidos, em Cuiabá, e encaminhada para exame de corpo delito no Instituto de Medicinal Legal (IML). Em seguida foi para o Hospital Universitário Júlio Muller.
Ainda segundo a polícia, o fato teria ocorrido no Bairro Cidade Alta. A jovem turista relatou em depoimento que teria sido estuprada na casa de um conhecido, após as comemorações do jogo entre Chile e Austrália, na Arena Pantanal. Pelo relato da turista, ela estava dormindo ao lado do namorado, também americano, na cama de um dos quartos da residência. Ela diz que acordou com um homem em cima dela praticando o ato sexual. O namorado diz que acordou quando a jovem passou a gritar.
A vítima confirmou aos policiais que ingeriu bebida alcoólica, mas não soube explicar as características do suspeito que a violentou. Em depoimento a americana também contou que estava acampada em um camping próximo à Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, cidade metropolitana de Cuiabá.
G1