Mix diário

Cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

As regiões leste e sul da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. O alerta foi emitido pelo órgão municipal por volta das 12h30 desta segunda-feira, 8.

“O tempo abafado gerou áreas de instabilidade na capital paulista que atuam com forte intensidade e de forma isolada. Imagens do radar meteorológico mostram chuva forte com potencial para queda de granizo e formação de alagamentos na zona leste, nas subprefeituras da Mooca, Aricanduva/Formosa e Penha, principalmente. O mesmo quadro de chuva forte é observado na zona sul, na subprefeitura de Parelheiros”, afirma o CGE.

Na zona leste da capital, pouco antes das 12 horas, o tempo fechou e começou a chover.

Também houve queda de granizo.

A previsão indicava ainda a possibilidade de outras regiões registrarem chuva ainda na segunda-feira.

Expectativa de chuvas mais intensas

As precipitações na cidade de São Paulo devem vir mais fortes a partir de terça-feira, 8, de acordo com a Climatempo. A condição climática está relacionada com a formação de um ciclone extratropical e de uma frente fria que deixam regiões do País em alerta.

A formação se inicia com a intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica na tarde e na noite desta segunda-feira, entre o sul do Paraguai, o nordeste da Argentina e o Rio Grande do Sul.

“São esperadas chuvas mais significativas nos três Estados do sul do Brasil e grande parte de São Paulo, o que inclui a Região Metropolitana de São Paulo e o litoral paulista”, afirmou, anteriormente, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Também deve chover em outros Estados do Sudeste, assim como áreas do Centro-Oeste.

Em São Paulo, o alerta é para chuvas variando de moderada a forte intensidade com rajadas de vento que podem superar os 60Km/h, principalmente no decorrer da tarde, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo. O cenário deve ser semelhante na quarta-feira, 9.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve