A BYD fez sua entrada no segmento de luxo no Brasil. A empresa anunciou os preços dos carros da Denza, sua divisão voltada a clientes endinheirados. O primeiro modelo a chegar ao Brasil é o utilitário esportivo híbrido B5, por R$ 436 mil.
O modelo foi apresentado ao grande público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, encerrado no domingo passado. O SUV oferece autonomia combinada de 1.200 km, conforme dados da marca.
Com tração 4×4 e capacidade de rebocar até 2.500 kg, o B5 promete entregar experiência premium em diferentes terrenos. No interior, o carro segue a onda dos modelos chineses e aposta na central multimídia como diferencial.
São três telas: uma central, outra voltada ao passageiro, além do painel de instrumentos digital e o head-up display. Já entre os itens de segurança há 11 airbags de série.
Sem detalhar qualquer prazo ou plano concreto, a Denza aponta que estuda a possibilidade de produzir o SUV no Brasil, na fábrica da BYD em Camaçari (BA). Porém, nem os modelos da “marca-mãe” começaram a ser nacionalizados.
CARRO DE R$ 800 MIL
Além de confirmar o B5, a Denza detalhou preços de dois outros carros para o Brasil. O primeiro é o Z9 GT, que chega por R$ 650 mil. O outro é a van de luxo D9, por R$ 800 mil. Um tanto ambicioso, Alexandre Baldy, vice-presidente da BYD, diz que, com a marca, a empresa pretende “redefinir a experiência de luxo automotivo”.
A Denza é resultado de joint-venture entre a gigante chinesa e a Mercedes-Benz estabelecida em 2010. No ano passado, a BYD assumiu 100% da operação, com foco em expansão global. No Brasil, os carros da marca serão oferecidos em rede própria, com a primeira loja na Avenida Europa, na capital paulista, famosa pelo grande número de concessionárias de marcas de luxo.
BYD ATTO 8
A BYD revelou o Atto 8, seu novo SUV híbrido plug-in de sete lugares, em sua estreia no 31.º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O modelo inaugura no Brasil a plataforma DM-P (Dual Mode Performance), focada em alta performance e tração integral eletrificada.
Com porte robusto, o Atto 8 mede 5,04 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,76 m de altura e tem entre-eixos de 2,95 m. O porta-malas varia conforme o número de assentos, com 270 litros quando todas as sete posições estão acionadas, 960 litros no modo para cinco ocupantes e até 1.960 litros com duas fileiras rebatidas. O SUV pesa 2.650 kg.
O conjunto híbrido traz dois motores elétricos, um dianteiro de 200 kW (32,1 kgfm) e um traseiro de 159 kW (36,7 kgfm), com o motor 1.5 turbo Xiaoyun que atua como gerador.



