Além dos profissionais, a estrutura da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) contou com um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, veículo com tecnologia embarcada de equipamentos de informática e radiocomunicação, software, câmeras, monitores, entre outras ferramentas que auxiliaram as atividades de segurança pública nas áreas interna e externa do local.
Uma Delegacia Móvel também foi empregada para ampliar a atuação e facilitar os serviços de Polícia Judiciária. Dentro da unidade, equipe formada por delegado de polícia, investigadores e escrivães, tiveram todo o aparato para o atendimento policial, como a confecção de boletins de ocorrência e a lavratura de Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Os portões foram abertos ao público às 14 horas, que ao chegar foi recebido ao som de muito rasqueado cuiabano, com o trio Pescuma, Henrique e Claudinho. Após o jogo, a festa foi geral, com a vitória da seleção brasileira por 3×1.
A torcedora Helena Rodrigues da Silva, que veio de Várzea Grande para assistir ao jogo com a família no Fan Fest elogiou o trânsito e a segurança do local. “Vim de carro com o meu marido, filha e neta e não sentimos nenhuma dificuldade para chegar aqui. O trânsito estava calmo e as ruas bem sinalizadas, o que facilitou a nossa chegada", disse.
A festa ocorreu sem maiores incidentes. De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o esquema de segurança multiagências possibilita uma resposta imediata. "Os torcedores podem ter certeza de que a segurança estará presente e atuante ao longo de toda a Copa”, destacou Bustamante.
Da Assessoria