O "caixeiro" é investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, de Porto Velho (RO), por tentativa de roubo aos terminais do Banco do Brasil, instalados no Departamento Estadual de Trânsito Estadual (Detran), ocorrido em no final de 2013.
Na ocasião, oito integrantes da quadrilha invadiram o prédio da unidade e tentaram arrombar os caixas eletrônicos, mas foram impedidos por vigilantes que reagiram ocasionando forte troca de tiros.
Os bandidos fugiram em um veículo Corsa Classic preto, o qual foi abandonado, e na continuidade da fuga tomaram de assalto uma caminhonete Amarok, mantendo a proprietária refém dentro do veículo. Os assaltantes foram perseguidos por policiais civis e militares de Rondônia e mesmo em fuga conseguiram render mais uma pessoa para atravessar o cruzamento de áreas de chácaras. O refém foi mantido sob a mira de arma de fogo de grosso calibre.
De acordo com o delegado Nestor Romanzini, titular da Delegacia de Repressão a Roubos, Furtos e Sequestro, Estelionato e outras fraudes, da Polícia Civil de Rondônia, a caminhonete e os dois reféns foram abandonados em um matagal. O delegado também disse, perícia no veículo Corsa identificou digitais do suspeito preso em Mato Grosso.
O delegado Flávio Stringueta informou que recebeu pedido de apoio para cumprimento do mandado de prisão.
O preso será recambiado para Cuiabá e depois transferido para Rondônia.
Assessoria