Mix diário

CMO adia novamente votação da LDO por falta de acordo; nova previsão é de votação na quarta, 3

A três semanas do recesso parlamentar, a Comissão Mista de Orçamento adiou novamente a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2026. A postergação veio após falta de acordo e pode desarranjar o combinado de votar o PLDO ainda nesta semana em sessão do Congresso. A nova previsão de votação é na quarta-feira, 3, às 14 horas.

A LDO serve como base para a confecção da Lei Orçamentária para o próximo ano. Em tese, o texto deveria ter sido aprovado até julho, mas sofreu sucessivos adiamentos.

O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou uma sessão conjunta entre deputados e senadores para quinta-feira, 4, para analisar o texto. O atraso desta terça, porém, pode prejudicar o calendário.

Um dos pontos considerados controversos do texto é o que estabelece que o governo pague as emendas parlamentares até os primeiros dias de julho do ano que vem. O calendário é criticado pelo Palácio do Planalto, que afirma que isso atrapalha o planejamento.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve