DESTAQUE 2 Plantão Policial

Polícias Civil e Militar prendem cinco criminosos envolvidos em roubo com reféns em Tangará da Serra

Cinco criminosos, envolvidos em um roubo a residência em que uma família foi feita refém, em Tangará da Serra, foram presos em flagrante, na manhã desta segunda-feira (1º.12), em rápida ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, no município.

As diligências iniciaram após um familiar das vítimas acionar a Polícia Civil, informando sobre o roubo em andamento e que as vítimas estavam sendo mantidas reféns pelos criminosos dentro da casa, sendo submetidas a tortura física e psicológica.

Com base nas informações passadas, imediatamente a equipe da Polícia Civil foi até o local, onde conseguiram flagrar três dos criminosos no interior da residência, com camisetas amarradas na cabeça e portando armas de fogo.

Os policiais civis conseguiram realizar a prisão em flagrante dos suspeitos e a apreensão de duas armas de fogo, sendo dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32. Na sequência, os policiais receberam informações de que outros dois criminosos que também participavam do roubo haviam fugido do local.

Diante dos fatos, foi solicitado o apoio da Polícia Militar que realizou a prisão dos outros dos suspeitos nas proximidades. Com eles, foram encontradas, joias, dinheiro e outros pertences subtraídos da vítima.

Durante o roubo, os criminosos subtraíram cerca de R$ 15 mil em espécie e, por meio de ameaças, obrigaram as vítimas a fornecer as senhas de aplicativos bancários nos celulares, realizando transferências eletrônicas. O grupo também levou joias e outros pertences de valor.

Além das duas armas de fogo utilizadas no crime, a ação policial resultou na apreensão de grande parte do dinheiro roubado, celulares e joias, subtraídos das vítimas.

Os cinco suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Tangará da Serra, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar possível participação de outros envolvidos e apurar se o grupo está relacionado a outros crimes na região.

Segundo o delegado Ivan Albuquerque, a expressiva apreensão de drogas nos últimos meses têm provocado uma mudança de atuação dos faccionados, que passaram a migrar para crimes de roubo diante do enfraquecimento das ações criminosas. “Esse tipo de crime não vai prosperar em Tangará da Serra”, afirmou o delegado.

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em