Florinda Meza, conhecida pelo papel de Dona Florinda no seriado Chaves, e viúva de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), participou o Domingo Legal, no SBT, neste domingo, 30. Durante a entrevista, ela voltou a criticar Chespirito: Sem Querer Querendo, série da HBO Max que retrata a vida do criador de Chaves.
A produção foi desenvolvida com participação dos filhos de Bolaños, com quem Florinda tem uma relação conturbada. Na trama, o personagem inspirado no artista aparece traindo a esposa, Graciela Fernández, com uma colega de elenco – situação que o público interpretou como uma referência direta à atriz.
“Nunca me consultaram, não dei minha autorização. Obviamente, essa personagem não era eu, mas todos interpretavam que era eu”, afirmou Florinda, classificando o enredo como enganoso: “É uma enganação ao público, porque nada disso é verdade. É uma fantasia”.
Para ela, a controvérsia foi criada apenas para atrair audiência. “O que vende agora é polêmica, tinham que inventar. Atualmente, nas redes, na televisão, para que algo se venda, tem que ser polêmica. Tudo foi uma mentira, tudo.”
A atriz disse já esperava uma representação negativa por parte dos filhos de Bolaños e lamentou que, além de supostamente inventarem uma história sobre ela, a imagem do marido tenha sido prejudicada.
Florinda também relembrou como começou o relacionamento com o humorista. Segundo ela, à época, o adultério no México era considerado crime e o divórcio não era simples. “Nós não queríamos fazer ninguém sofrer, mas queríamos ser felizes. Infelizmente às vezes a vida é assim: para alguns serem felizes, outros têm que sofrer. Se não estivéssemos juntos, sofreríamos. Mas, se estivéssemos juntos, outras pessoas sofreriam.”
Para contar sua versão da história, Florinda disse que pretende lançar uma autobiografia. Segundo ela, tanto sua vida quanto a de Roberto Gómez Bolaños são “muito interessantes” e não têm nada de “tão simples quanto se mostrou na televisão”. A atriz afirmou que o marido “era um gênio” e criticou o modo como ele foi representado na série, dizendo que o fizeram parecer alguém facilmente manipulado.



