Ele funciona com um sessor de movimento que cria um cursor na tela da Smart TV. Com uma série de comandos baseados em gestos, pode ser usado tanto para funções básicas como simplesmente trocar de canal, como também para jogar, controlar slides, digitar com teclados swipe e muito mais.
Na parte interior do anel, que fica voltada para a mão do usuário, ficam os botões e sensores que identificam os movimentos e comandos. Ele é, basicamente, um controle remoto universal, porém com o formato de um anel e funcionamento extremamente bem trabalhado, intuitivo, voltado para o uso de qualquer gadget eletrônico.
Ele funciona com smartphones e tablets com iOS ou Android, computadores com Mac OS X e Windows e muito mais. Ele deve ser usado no dedo indicador, tem 12 tamanhos diferentes e sai de fábrica com um carregador. Sua bateria dura um dia, ele é à prova d’água e está em pré-venda pelo através do site oficial, inclusive para o Brasil.
Cada Nod custa US$ 149 (cerca de R$ 330) e pode ser comprado nos tamanhos S (P), M, L (G) e XL (GG). Segundo os desenvolvedores, assim que seus certificados forem garantidos, o anel já começará a sair da fábrica. A previsão é de que ele esteja disponível no terceiro trimestre deste ano.
Tech Tudo