Cidades

Médicos e craques do futebol dão dicas para curtir a Copa com saúde


A primeira dica é conferir a caderneta de vacinação para ver quais vacinas ainda é preciso tomar, como alertou o jogador Didier Drogba.De acordo com os infectologistas Caio Rosenthal e Rosana Richtmann, há o risco de doenças como sarampo e poliomielite , por exemplo – por isso, é fundamental se vacinar para evitar o risco.

Além dessas doenças, a malária e a dengue também preocupam – para evitar, a dica é acabar com focos de água parada, usar repelente com a substância icaridina e também mosquiteiros e telas de proteção em janelas e berços.

Outra maneira simples de evitar doenças é lavar as mãos regularmente, principalmente após usar o banheiro e espirrar e antes de comer, cozinhar ou tocar o rosto. Dessa maneira, é possível evitar infecções e reduzir as chances, por exemplo, de ter uma diarreia, como alertaram os médicos. Por último, a infectologista Rosana Ritchmann alertou que, para quem vai torcer nos estádios, é fundamental sempre consumir água mineral lacrada, para também evitar risco de doenças.

G1/BEM ESTAR

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.