Cidades DESTAQUE 2

Trabalho conjunto: Abilio vai a Brasília em busca de emendas para investimentos em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), viajou nesta terça-feira (25) para Brasília com o objetivo de dialogar com a bancada federal de Mato Grosso sobre a inclusão de emendas no Orçamento Geral da União (OGU) de 2026. A intenção é garantir recursos que possam ser liberados ao longo do próximo ano para fortalecer áreas estratégicas da capital.

Segundo o prefeito, a articulação busca assegurar investimentos prioritários em educação, saúde e infraestrutura. Ele destacou que a gestão trabalha simultaneamente na recuperação da capacidade financeira do município e na construção de parcerias com deputados federais e senadores para viabilizar projetos essenciais à população.

Abilio Brunini ressaltou que a equipe econômica da Prefeitura tem atuado para equilibrar as contas públicas, enquanto a agenda política em Brasília busca garantir que Cuiabá permaneça “na rota do desenvolvimento”. Para ele, o apoio da bancada federal é fundamental para ampliar a execução de políticas públicas estruturantes.

Ainda nesta terça-feira (25), às 19h, o prefeito e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Agricultura, Fernando Medeiros, participam da celebração da Data Nacional dos Emirados Árabes Unidos, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Na quarta-feira (26), Brunini continuará cumprindo agenda no Congresso Nacional.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.