Cidades

Oficina previne violência sexual infantil na Copa

 
O evento ainda é aberto a assistentes sociais, conselheiros tutelares, Delegacia Especializada em Infância e Juventude (Deca), Conselhos Tutelares, Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 
 
A primeira palestra está marcada para 9h, logo após o período de credenciamento, e tem como tema o Enfrentamento às Violações de Direito de Criança e Adolescente em Megaeventos. A palestrante é Dulce Regina Amorim, representante do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Várzea Grande.
 
Após o intervalo, às 10h15, será iniciada a segunda palestra sobre o tema Diálogos: Políticas Públicas no Enfrentamento às Violações de Direito da Criança e Adolescente a ser proferida pelo presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Mauro Cesar Souza. 
 
A terceira e última palestra abordará a Rede de Atenção às Crianças e Adolescentes – Fluxograma de Atendimento para Grandes Eventos em Várzea Grande e Cuiabá, com a coordenadora do Curso de Serviço Social/Univag, Terezina Fátima Paes de Arruda. A conclusão dos trabalhos está marcada para 12h15.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.