A denúncia foi feita com exclusividade ao Circuito Mato Grosso por um leitor, que preferiu não se identificar, e confirmada pela assessoria de imprensa da Setas. Ainda segundo a assessoria, o fato ocorreu durante a troca de plantão na unidade, mas todos os menores já estão novamente recolhidos na Instituição.
A reportagem chegou a ir até a porta do Lar da Criança e no local, ouviu um homem não identificado relatando aos guardas da instituição que acabara de levar menores para realizar exame de corpo de delito, procedimento comum em casos de fuga.
Está não é a primeira vez que o abrigo registra fugas, mas segundo a Setas, os profissionais estão passando nesta semana por um curso de capacitação para evitar problemas como este.
“O Lar está com uma nova direção e essa capacitação visa também um cuidado maior com esses menores”, disse a assessoria à reportagem. Desde a última semana, a psicóloga Marimar Aparecida Michels, que é servidora de carreira do Estado, está a frente da superintendência do Lar.
Ele assumiu o cargo, em substituição a Eloina Okazaki Rodigheri, que pediu exoneração do cargo logo após o início das investigações sobre a morte do menor J.C.O.A., 9 anos. Leia Mais