Mix diário

Medida Provisória do setor elétrico será publicada na terça-feira, 25, diz Alckmin

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, disse, nesta segunda-feira, 24, que a Medida Provisória (MP) do setor elétrico será publicada na terça-feira, 25. O prazo para sanção é esta segunda-feira, mas o texto deve sair no Diário Oficial da União na edição regular, na manhã de terça.

“Essa é amanhã a publicação, já estamos todos aprofundados aí no debate, para analisar item por item. Amanhã vai ser publicada”, disse a jornalistas no Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

A coletiva foi para explicar como transcorreu a reunião na manhã desta segunda-feira com secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, sobre comércio exterior.

Mercosul-UE

Alckmin reiterou que o acordo Mercosul-União Europeia será assinado em 20 de dezembro e que o bloco deve ainda ter outros acordos menores, de ampliação de preferências tarifárias, mas não de livre comércio. Neste último caso, ele citou a Índia como exemplo.

“De outro lado, com o México, estamos trabalhando para ampliar as linhas de preferência tarifária. Não é livre comércio, mas você tem poucas linhas de preferência tarifária, isso vai ser ampliado. E Mercosul-Índia também não é livre comércio, mas ampliação das linhas tarifárias de preferência”, completou Alckmin.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve