Mix diário

Defesa de Daniel Vorcaro aciona STJ com pedido de habeas corpus para banqueiro

A defesa do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, entrou nesta segunda-feira, 24, com um pedido de habeas corpus para o banqueiro no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele está detido preventivamente em função de uma operação que investiga fraudes financeiras por meio da venda de títulos de crédito falsos.

Após ter passado por audiência de custódia na terça-feira da semana passada, 18, Vorcaro foi mantido preso. Ele recebeu voz de prisão de um policial federal à paisana no momento em que passava no raio-x do Aeroporto de Guarulhos para sair do Brasil na véspera, 17.

Alvo da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de crimes contra o sistema financeiro realizados por Vorcaro e outros diretores do Banco Master na tentativa de venda para o BRB, o empresário tentou embarcar em um avião particular com destino ao exterior.

Segundo a defesa, ele tinha a intenção de viajar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para fechar um negócio.

A busca pelo STJ ocorre depois que um recurso que já foi rejeitado pela desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve