Entre as funções do possível Lumia McLaren estaria a Mix View. Com ela, o usuário poderia aproximar o dedo de uma live tile na tela inicial do sistema sem encostar no vidro do display. O quadradinho reconheceria automaticamente a aproximação do dedo do usuário e daria uma indicação visual que está reconhecendo a proximidade. Em seguida, basta o dono do smartphone simular um toque no ar para que a live tile “explorada” em menores, que exibiriam informações relevantes sobre aquele aplicativo.
Outras possibilidades que poderiam ser introduzidas pelos gestos 3D da Microsoft dizem respeito à seleção de um elemento na tela, deslocamento do cursor do mouse no display e navegação. O recurso funcionaria de forma razoavelmente semelhante ao Air Gesture do Galaxy S4, mas com componentes, em vez de apenas usar a câmera do aparelho.
A funcionalidade de toques 3D estariam disponíveis também para desenvolvedores de aplicativos, dando a entender que o recurso poderia chegar aos demais apps da Loja. Alguns códigos a respeito da ferramenta estariam presentes de forma oculta no kit de desenvolvimento do sistema atual, dando a entender que a Microsoft deseja que a funcionalidade ganhe mais adeptos no lançamento do novo top de linha.
Embora não haja nenhuma confirmação oficial, a expectativa é que o Nokia Lumia McLaren esteja disponível em novembro nos Estados Unidos, o que pode não coincidir com a data de chegada no Brasil. Além disso, é provável que ele seja apresentado junto com novas atualizações do Windows Phone.
Tech Tudo