Na semana do início da Copa do Mundo, é o segundo dia que o aeroporto amanhece fechado. O primeiro voo do dia estava previsto para sair às 5h52 do Salgado Filho. Era a aeronave em que embarcariam torcedores uruguaios que estão de passagem pela capital. Eles chegaram na noite de segunda de Montevideo e iriam para o Ceará. Entretanto, precisaram esperar.Nós viemos para a Copa do Mundo, vamos para Fortaleza, assistir ao jogo do Uruguai e Costa Rica no sábado, dia 14 de junho, conta um dois estrangeiros.
O mau tempo causa transtornos não apenas para quem vai viajar, mas também para quem aguarda a chegada de alguém. O cirurgião dentista Gregorio Gimenez é colombiano e mora em Rio Grande, no Sul do estado. Saiu do município na madrugada e chegou ao aeroporto às 5h para buscar a irmã que vem da Colômbia assistir aos jogos do mundial. O voo saiu de Bogotá, fez escala em Lima, no Peru, mas precisou ser desviado para Assunção, no Paraguai.Estamos esperando o Salgado Filho abrir para ela seguir viagem, disse o dentista antes da reabertura.
Nesta terça, a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai se reunir em Brasília. A assessoria de imprensa não confirma a pauta do encontro, mas diz que a proposta de homologação do novo sistema de pouso por instrumentos do Aeroporto pode ser apresentada em Brasília.O novo sistema de pouso por instrumentos vai ampliar as condições de pousos e decolagens com baixa visibilidade no aeroporto e minimizar em até 30% o impacto causado pela neblina no terminal gaúcho.
Na segunda-feira (9), o Salgado Filho permaneceu fechado por cerca de três horas. Entre as partidas, quatro voos sofreram atraso e um foi cancelado. Já nas chegadas, foram quatro atrasos e dois cancelamentos.As constantes restrições de operação no terminal da capital gaúcha são motivo de preocupação para a Copa do Mundo, que será realizada em um período de alta incidência de nevoeiro em Porto Alegre.
G1