O Internacional conquistou uma vitória importantíssima na briga contra o rebaixamento na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, ao superar o Ceará por 2 a 1, em um jogo de três expulsões e muita emoção nos minutos finais, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com um a mais desde os três minutos de jogo, o time gaúcho chegou a ser pressionado e quase sair atrás do marcador, mas contou com a redenção de Ricardo Mathias no fim, que anotou um gol contra e um a favor e garantiu a vitória fora de casa.
Com o resultado, o Internacional foi a 40 pontos e se manteve na 15ª colocação, mas agora com quatro de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, e dois atrás do próprio Ceará, que vem logo acima na tabela de classificação.
O jogo começou quente na capital cearense. Logo aos três minutos, Vina deu uma entrada dura em Luis Otávio e foi expulso, deixando o Ceará com um a menos em campo. Entretanto, mesmo em vantagem numérica, o Internacional não conseguiu encontrar objetividade e viu o time da casa quase abrir o placar aos 26, quando Pedro Henrique driblou Ivan, chutou e Vitão salvou em cima da linha.
O time gaúcho conseguiu chegar com perigo apenas aos 35, quando Bernabéi recebeu de Alan Rodríguez, chutou e Bruno Ferreira fez boa defesa. Entretanto, o jogo não teve mais chances de gol e foi para o intervalo em bola na rede.
Na volta para o segundo tempo, o Internacional chegou a levar perigo com Carbonero, aos seis, mas viu o Ceará quase abrir o marcador aos nove, quando Willian Machado mandou de fora da área e Anthoni defendeu no canto. Após um longo período sem chances de gol, aos 29, Aguirre cruzou na área e Bruno Ferreira falhou, mas mandou para escanteio.
Entretanto, a insistência surtiu efeito. No minuto seguinte, Mercado cruzou, Ricardo Mathias deixou a bola passar e Vitinho, livre, mandou para o fundo do gol e abriu o placar para o Internacional. Porém, a alegria durou pouco. Aos 34, em escanteio, Ricardo Mathias mandou de cabeça contra a própria meta e fez a alegria do time da casa.
O atacante, entretanto, se redimiu aos 42, quando recebeu em velocidade na esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para garantir a vitória do Internacional. Na comemoração, entretanto, Carbonero atingiu um soco em Marcos Vitor e foi expulso.
Em ritmo acelerado, as equipes já se preparam para a 35ª rodada do Brasileirão, onde voltarão a campo na próxima segunda-feira. A partir das 19h, o Ceará vai até o José Maria de Campos Maia para encarar o Mirassol. Pouco mais tarde, às 21h, é a vez do Internacional receber o Santos, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 2 INTERNACIONAL
CEARÁ – Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Lourenço), Zanocelo (Lucas Mugni) e Vina; Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
INTERNACIONAL – Ivan (Anthoni); Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabéi; Luis Otávio (Aguirre), Alan Rodríguez (Ricardo Mathias), Bruno Tabata (Carbonero) e Alan Patrick (Juninho); Vitinho e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
GOLS – Vitinho, aos 30, e Ricardo Mathias (contra), aos 34, e aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Diego, Pedro Raul (Ceará) e Luis Otávio (Internacional).
CARTÃO VERMELHO – Vina (Ceará) e Bruno Tabata e Carbonero (Internacional).
ÁRBITRO – Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



