Mix diário

Área da blue zone, onde houve incêndio mais cedo, é liberada

A chamada blue zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em Belém (PA), foi liberada às 20h40 desta quinta-feira, 20, para circulação. Após a avaliação de segurança, a organização, do lado brasileiro, informou que o local foi inspecionado e considerado seguro pelo Corpo de Bombeiros.

Ou seja, a área foi devolvida para a administração da ONU, via Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). O ponto afetado pelo incidente ficará isolado até a conclusão da conferência. Não haverá atividades plenárias na noite desta quinta. Também foi informado que as sessões plenárias de sexta serão abertas às partes, presencialmente, com transmissão on-line.

“Temos um trabalho substancial pela frente, e confiamos que os delegados retornarão às negociações com espírito de solidariedade e determinação para assegurar um resultado bem-sucedido para esta COP”, diz em nota a organização da Conferência, do lado brasileiro.

A blue zone concentra as delegações dos países, demais negociadores, ministros e imprensa. O Corpo de Bombeiros e os agentes de segurança da ONU responderam rapidamente ao incêndio. O fogo foi controlado em aproximadamente seis minutos, ainda de acordo com as informações oficiais.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve