Mundo Tecnológico

4 dicas de segurança para quem vai levar smartphone aos jogos da Copa

 
Além disso, há sempre o risco de que alguém roube ou que você perca o dispositivo acidentalmente, afinal esses lugares provavelmente estarão cheios. Preste preste atenção às dicas a seguir, preparadas pela AVG, para não ter dor de cabeça futuramente.
 
1) Você realmente precisa usar a rede?
 
Às vezes se conectar a uma rede pública é apenas um hábito e não significa que você efetivamente vá precisar dela. Tenha em mente que redes de varejo já usam dados coletados desses lugares para analisar hábitos de quem os acessa e, assim, oferecer publicidade dirigida. Ao se conectar, então, você automaticamente contribui para isso.
 
2) Cuidado com seus dados
 
Vários lugares exigem cadastro prévio para utilização do Wi-Fi, mas você não precisa fornecer endereço, número de telefone ou informações de cartão de crédito se não estiver efetuando compras. Por isso, não passe nada. Também desvie de links que redirecionem a outros sites para verificação de informações pessoais.
 
3) A senha é a proteção do dispositivo
 
Mantenha seu dispositivo protegido por uma senha. Assim, caso seja roubado ou perca o smartphone, quem o encontrar não terá como acessar seus arquivos e dados. Se puder, coloque informações de contato na tela, pois se alguém encontrar o aparelho há uma chance de que o devolva.
 
4) Use antivírus
 
O smartphone é praticamente um computador de bolso, então também está suscetível a problemas de segurança. Aplicativos maliciosos são capazes de copiar senhas e guardar informações financeiras, o antivírus pode te manter protegido, caso se conecte a uma rede infectada, por exemplo.
 
Olhar Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados