Mix diário

Quem é Rinaldi Faria, demitido do SBT e criador do Patati Patatá

O SBT anunciou nesta terça-feira, 18, a demissão de Rinaldi Faria, que atuava como consultor da emissora e, desde julho, acumulava interinamente a Superintendência Artística e de Programação. A saída foi comunicada oficialmente ao Estadão em nota, na qual a emissora afirmou que o encerramento do contrato foi em comum acordo.

Quem é Rinaldi Faria

Aos 54 anos, Rinaldi é um nome conhecido do entretenimento infantil brasileiro. Paulistano, artista circense e mágico mirim nos primeiros anos de carreira, ele se tornou nacionalmente reconhecido por criar a dupla de palhaços Patati Patatá – um dos maiores fenômenos infantis dos anos 2000. No início, ele próprio chegou a interpretar um dos personagens.

Além de empresário, Rinaldi também passou pela TV como apresentador, com programas na Gazeta e na Rede Viva. Em sua trajetória, consolidou-se como figura influente no segmento infantil, gerenciando licenciamentos, turnês e a expansão comercial da marca Patati Patatá.

Desde 2020, ele é dono da Rede Mais Família, emissora dedicada a conteúdos com valores cristãos. Nas redes sociais, onde reúne mais de 30 mil seguidores, ele se define como “grato e temente a Deus”. É casado e pai de três filhos.

Rinaldi Faria na SBT

Rinaldi chegou ao SBT em 2023 como consultor. Neste ano, assumiu interinamente o posto que por décadas foi liderado por Leon Abravanel, um dos nomes mais tradicionais da emissora.

Segundo o comunicado do SBT, a reestruturação da área será conduzida, agora, diretamente pela presidência do SBT, “que reforça seu compromisso em manter o avanço na jornada de transformação e inovação da emissora”.

Demissão de Rinaldi Faria repercute

A demissão repercutiu entre apresentadores do canal. Durante o Programa do Ratinho, o apresentador ajoelhou-se no palco para agradecer por permanecer na emissora, em tom de ironia sobre a saída de Faria.

Nas redes sociais, Danilo Gentili também comentou o assunto, escrevendo: “Se você quer sumir, fale com o Patati. Se você quer chorar, fale com o Patatá.”

O ator Alexandre Frota, que foi diretor do SBT entre 2011 e 2012, também comentou a demissão de Faria. “Finalmente esse pastor palhaço saiu. Posso voltar ao SBT”, escreveu Frota em sua conta no Instagram.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve