DESTAQUE 1 Plantão Policial

Ofensiva do Gaeco lança Operação Tríade contra atuação do PCC em MT; 8 faccionados são procurados

Agentes do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Tríade, com a meta de desarticular uma organização criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mato Grosso. A ação mira oito integrantes da facção, considerados peças-chave no esquema, que estão sendo procurados e podem ser presos a qualquer momento.

De acordo com o Ministério Público, esta fase da operação cumpre 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão. As ações ocorrem nos municípios de Cáceres, Barra do Bugres, Várzea Grande e Sorriso, em Mato Grosso, além da cidade de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul. As equipes atuam simultaneamente para evitar a fuga dos investigados.

As investigações começaram após o compartilhamento de informações entre a Delegacia de Polícia de Cáceres e o Gaeco, devidamente autorizado pela Justiça. Ao longo das apurações, foram reunidos elementos considerados robustos pelos investigadores, indicando a atuação estruturada da facção no estado e sua participação em diversos delitos.

Segundo o Ministério Público, os alvos da Operação Tríade estariam envolvidos diretamente com tráfico de drogas, homicídios e outras ações violentas ligadas à disputa territorial entre facções. No total, mais de 20 pessoas foram identificadas como integrantes ou colaboradoras do PCC na região, reforçando a preocupação com a expansão da facção.

O nome “Tríade” foi escolhido em referência à sigla da organização criminosa investigada, formada por três letras: PCC. A operação, segundo o Gaeco, representa um passo importante no enfrentamento ao crime organizado em Mato Grosso e deve abrir caminho para novas ações de combate à facção no estado.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em