Uma adolescente de 16 anos foi vítima de assédio sexual em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O suspeito é um homem de 40 anos, que teria exibido suas partes íntimas para a menor em via pública. Ele foi preso em flagrante nesta terça-feira (18) e responderá pelos crimes de importunação sexual e estupro qualificado devido à idade da vítima.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na tarde de segunda-feira (17), quando a vítima foi abordada próximo de sua residência por um motorista. Na manhã desta terça-feira (18), a mãe da vítima procurou à Polícia Civil para registrar a ocorrência e, imediatamente, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande iniciou a investigação.
Durante as diligências, a equipe identificou o suspeito e o localizou em seu local de trabalho, no Distrito Industrial, em Cuiabá. Em seguida, ele foi conduzido para delegacia e interrogado pela delegada Jéssica Cristina de Assis. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para a audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, Paula Gomes Araujo, enfatizou que a imediata resposta policial e a prisão do autor foram possíveis devida à denúncia imediata da família. “A Polícia Civil reforça a importância de que a população utilize os canais de denúncia para que possamos agir com rapidez e prender os agressores”, destacou.


