Cidades DESTAQUE 2

Secretaria de Meio Ambiente participa de congresso sobre manejo da fauna no México

Uma comitiva de Mato Grosso, formada por representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), da Assembleia Legislativa e da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), participou, entre os dias 10 a 14 de novembro, do XVII Congresso Internacional de Gestão da Vida Selvagem na Amazônia e na América Latina (CIMFAUNA).

Realizado no México, o evento é considerado o fórum acadêmico e social mais importante sobre gestão da vida selvagem na América Latina. Além de instituições públicas e privadas, o congresso contou com a participação de acadêmicos, comunidades rurais e organizações sem fins lucrativos.

A secretária adjunta de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto, fez parte da comitiva e destacou a importância da discussão.

“As experiências compartilhadas no evento foram essenciais para o aprimoramento do manejo da fauna em nosso estado. Mato Grosso, se comparado a estados de outros países, encontra-se em uma posição favorável em relação a esta temática pelo fato de manter 60% do seu território preservado”, afirmou.

Também integraram a comitiva de Mato Grosso, representando a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a superintendente de Mudanças Climáticas e de Biodiversidade da Sema, Sanny Saggin, e o coordenador de Fauna e Recursos Pesqueiros, Éder Toledo.

Com Assessoria 

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.