Esportes

Flamengo atropela o Sport e mantém embalo; Palmeiras perde para o Santos e vive noite de frustração na Vila

A rodada deste sábado de feriado de Proclamação da República (15/11) do Campeonato Brasileiro expôs dois momentos bem distintos de Flamengo e Palmeiras na competição. Enquanto o rubro-negro aplicou uma goleada contundente na Arena Itaipava em Recife/PE e reforçou a força ofensiva que vem apresentando, o alviverde saiu derrotado na Vila Belmiro em Santos/SP num clássico marcado por pouca inspiração e muitos questionamentos da arbitragem.

No Recife, o Flamengo passou um susto ao sofrer o primeiro gol da partida, marcado por Pablo para o Sport. Mas o Sport se desequilibrou emocionalmente e Mateus Alexandre e Ramon Menezes foram expulsos entre os 35 e 41 minutos do primeiro tempo após receberem dois cartões amarelos. No final do primeiro tempo, com essa grande vantagem numérica de atletas, o atacante rubro-negro Luiz Araújo acertou um belo chute de fora da área para empatar e acalmar a equipe rubro-negra. No segundo tempo o Flamengo não tomou conhecimento do Sport Recife, com Felipe Luís fazendo substituições para colocar sua equipe ainda mais ofensiva, tirando o zagueiro João Vítoe e colocando Juninho. Depois entraram Emerson Cebolinha, Michael e Douglas Teles, e o Flamengo fez um jogo de ataque contra defesa, vencendo por 5 a 1 com atuação dominante do início ao fim.

Marcaram no segundo tempo Juninho, Bruno Henrique, Airton Lucas e Douglas Teles. Com movimentação intensa pelos lados, pressão pós-perda eficiente e grande precisão no último terço, o time construiu o placar de forma natural. A goleada reforça a crescente solidez ofensiva e recoloca o clube entre os mais produtivos da competição, aumentando a confiança na disputa pelas primeiras posições. O Flamengo tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato com 69 gols marcados e 21 sofridos, sendo Arrascaeta seu maior goleador na disputa da artilharia com Kaio Jorge do Cruzeiro. Com 71 pontos e uma vitória a mais que o Palmeiras, o Flamengo agora é o novo líder do campeonato.

Já na Baixada Santista, o time Palmeiras viveu uma noite bem diferente. O time perdeu para o Santos por 1 a 0, com gol de Benjamin Rollheiser nos acréscimos, num jogo de poucas oportunidades e muita dificuldade para criar. Mesmo com maior posse de bola em alguns momentos, o alviverde esbarrou em um Santos organizado, onde a palavra de ordem era raça para tirar a equipe da zona do rebaixamento, que aproveitou uma das raras chances claras para definir o placar. A derrota nesse clássico de tamanho peso simbólico deixa o Palmeiras pressionado e evidencia a oscilação que tem marcado suas duas últimas rodadas. Com derrotas para o Mirassol e Santos e vendo a liderança do campeonato sair de suas mãos e ir para rubro-negro carioca.

Os resultados do dia ampliam a distância entre os dois rivais no desempenho recente, onde o Flamengo cresce, se impõe e goleia, enquanto que o Palmeiras patina, perde e vê a necessidade de ajustes imediatos. Abel Ferreira vai ter que colocar a casa em ordem e mais uma vez tirar um coelho da cartola para fazer o Verdão voltar a sonhar com a taça do Brasileirão de 2025, tendo ainda que superar o Mais Querido do Rio na final da Copa Libertadores que será jogada em Lima, no Peru, no próximo dia 29 de novembro. A rodada, mais uma vez, reforça o caráter imprevisível e implacável do Brasileirão.

AH para o Circuito Mato Grosso

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos