Mix diário

O que significa ‘Pluribus’, nome de nova série do criador de ‘Breaking Bad’

Foi ao ar nesta sexta-feira, 14, o terceiro episódio de Pluribus, a nova série de Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e Better Call Saul, que está sendo exibida semanalmente na Apple TV. Mas, afinal, o que significa a palavra ‘Pluribus’?

“Pluribus” é uma palavra em latim que significa literalmente “de muitos” ou “entre muitos”. Ela é mais conhecida por fazer parte da expressão E pluribus unum, que se traduz como “de muitos, um” – lema tradicionalmente associado aos Estados Unidos, que faz referência ao fato de que o país é formado por 50 estados que operam em conjunto.

Na trama da série, Rhea Seehorn, destaque de Better Call Saul, interpreta Carol Sturka, a única pessoa do mundo imune a um vírus que transforma todos os demais cidadãos do mundo em pessoas irremediavelmente felizes.

Pluribus é criada e escrita por Gilligan, que também dirige dois episódios da primeira temporada. Serão nove episódios, e segunda temporada também já está garantida.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve