A medida inclui as cidades litorâneas de Cha-am e Hua Hin, assim como Krabi e a ilha de Phang-nga, que se somam assim à cidade de Pattaya e as ilhas Samui e Phuket, onde o toque de recolher foi retirado na terça-feira passada.
Segundo informações divulgadas no site da Autoridade de Turismo da Tailândia, entre os dias 9 e 13 de junho o toque de recolher não terá efeito na ilha de Phangan, onde é realizada a Full Moon Party, uma festa da "lua cheia" que atrai jovens de todo o mundo.
Phangan, uma ilha próxima a Koh Samui, no golfo da Tailândia, organiza esta grande festa de lua cheia em plena praia, um evento que atrai dezenas de milhares de jovens, muitos deles mochileiros que chegam ao local em busca de álcool e drogas.
A proibição de circular nas ruas – entre meia-noite e as quatro da madrugada – continua no resto do país, incluindo Bangcoc.
No entanto, alguns bares desafiam o toque de recolher e se pode ver turistas e locais até altas horas da madrugada em alguns pontos da capital.
A junta militar decidiu começar a relaxar as restrições na terça-feira passada após as queixas dos empresários por causa dos danos que o toque de recolher causa ao setor turístico, que representa 7,3% do PIB do país.
G1/EFE