Cidades DESTAQUE 3

Campanha Papai Noel dos Correios 2025 é lançada em MT e promete realizar milhares de sonhos

Com a chegada das festas de fim de ano, os Correios deram início à campanha Papai Noel dos Correios 2025, que mais uma vez promete transformar sonhos em realidade. O lançamento em Mato Grosso foi realizado na manhã desta quarta-feira (12), no Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão (CMAEAPI) João Ribeiro Filho, em Várzea Grande. A unidade atende mais de 500 crianças com necessidades especiais e foi palco de muita emoção com a presença do bom velhinho e da mamãe Noel, que receberam as primeiras cartinhas cheias de pedidos e esperança.

Durante o evento, o superintendente dos Correios em Mato Grosso, Willyan Akira Matsubara, destacou o engajamento dos colaboradores da estatal em mais uma edição da campanha. “Os empregados e empregadas dos Correios em MT não medirão esforços para ajudar o Papai Noel a realizar os pedidos das crianças”, afirmou. A cerimônia também contou com uma apresentação musical do aluno David Caleb, da Escola Municipal Jaiminho, que tocou a canção “Aleluia” no saxofone — uma das atividades que aprendeu graças ao acompanhamento recebido no centro de inclusão.

O CMAEAPI João Ribeiro Filho é referência em atendimento especializado a crianças com autismo, síndrome de Down, deficiência física, visual, auditiva, intelectual e outros transtornos. O espaço oferece suporte em áreas como psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social e psicomotricidade aquática, reforçando a importância da inclusão e da valorização da diversidade — valores que também inspiram a campanha dos Correios.

Em Mato Grosso, mais de 4 mil cartinhas já foram cadastradas no Blog Noel, e a meta é atender pelo menos 8 mil pedidos até o Natal. Crianças matriculadas do 1º ao 5º ano da rede pública, além daquelas atendidas em creches, abrigos e projetos sociais, podem participar enviando suas cartas até o dia 5 de dezembro. A adoção e entrega de presentes poderão ser feitas até o dia 23 de dezembro nas agências participantes, conforme informações disponíveis no Blog do Noel.

Ao longo dos 36 anos da campanha, quase 7 milhões de pedidos já foram atendidos em todo o país, fortalecendo uma corrente de solidariedade que une sociedade e empresa pública. Em cada edição, o Papai Noel dos Correios reafirma o compromisso com a inclusão, o afeto e a esperança — mostrando que pequenas ações podem gerar grandes transformações na vida de milhares de crianças brasileiras.

joaofreitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.