DESTAQUE 2 Plantão Policial

Polícia Civil prende casal envolvido com facção criminosa e tráfico de drogas

A Polícia Civil deflagrou, na tarde dessa terça-feira (11.11), a Operação Pséma, que resultou no cumprimento de cinco ordens judiciais, sendo três de busca e apreensão domiciliar e duas de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande. Os mandados foram cumpridos em endereços em Cuiabá e Várzea Grande.

Durante a operação, um casal foi preso, investigado por envolvimento no tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

As investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) apontam que a mulher adquiriu um veículo BMW X1, posteriormente apreendido com cerca de 20 kg de maconha, com a finalidade de dissimular a real propriedade do bem em nome de seu companheiro, que possui diversas passagens criminais, incluindo tráfico internacional de armas de fogo.

O veículo foi localizado pela Polícia Militar abandonado em via pública, contendo os entorpecentes. Foram realizadas investigações e análises pela Polícia Civil e foi possível comprovar que a alegada venda do automóvel a um terceiro desconhecido era fictícia, sendo constatado que o casal mantinha relacionamento amoroso e dividia o mesmo domicílio.

Diante das provas, foi representado pela prisão preventiva dos investigados e pela busca nos endereços diretamente vinculados à atividade criminosa, com o objetivo de apreender documentos, mídias e bens relacionados aos crimes investigados.

“É importante reiterar o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, com destaque para a importância do apoio da população por meio de denúncias anônimas”, disse o delegado André Rigonato, da Denarc.

O nome da operação, Pséma, vem de uma palavra grega que significa mentira, utilizada pela investigada para dissimulação e tentativa de restituir o veículo apreendido e blindar seu convivente, o que culminou em sua prisão preventiva e identificação da farsa.

A Operação Pséma integra a Operação Inter Partes, que por sua vez faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o enfrentamento às facções criminosas, dentro do escopo do Programa Tolerância Zero contra às Facções Criminosas, do Governo do Estado.

“A iniciativa reforça o compromisso com a segurança pública, o enfrentamento às facções criminosas e a valorização da confiança da população na atuação policial”, frisou o delegado André Rigonato.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, sendo fundamentais para a continuidade do trabalho de combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas no Estado.

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em