Nacional

Sete pessoas são feitas reféns em roubo a banco de Brasília

 
Ainda segundo a corporação, os outros dois suspeitos se entregaram pouco depois, após pedir a presença da imprensa. Eles alegaram que estavam com medo de ser alvejados.De acordo com o gerente do banco, Júlio César Nunes, os homens usavam máscaras e perucas para não serem reconhecidos. Eles teriam levado os reféns para perto do cofre e os ameaçavam de morte.
"Ele [um dos ladrões] queria que eu abrisse o cofre mas eu não tinha a senha, n~eo tenho tudo, o banco não permite. E ele não acreditava e forçava a arma no meu pescoço dizendo que eu estava mentindo, que eu ia morrer, aquele terrorismo todo. Eu dizia 'você vai me matar à toa, porque eu não tenho'", disse.
 
A ação foi frustrada pouco depois, quando a polícia chegou. As negociações foram feitas pelo titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos. A agência fica na QNN 30. Ninguém ficou ferido.Responsável pela prisão do olheiro, a Polícia Militar informou que era dia de pagamento e que sempre realiza ronda nessas datas. "Todo mês, em dia de pagamento de aposentado e de servidor do GDF, nós passamos em todas as agências porque tem um grande volume de dinheiro nas agências. Então a gente se deparou com a ocorrência. A DRF por coincidência já vinha acompanhando e monitorando essa situação que culminou na prisão desses elementos", disse o coronel Neviton.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus