A comunicação com o usuário pode ocorrer pessoalmente, por meio de um aplicativo para Android e iOS que reconhece voz ou através do navegador. Alguns exemplos de programação possíveis são ajustar luzes e o termostato quando o usuário chega em casa ou abrir cortinas e tocar música quando chega a hora de acordar.
O equipamento funciona com um total de oito módulos de rádio diferentes, incluindo Wi-Fi 802.11b/g/n, NFC e Bluetooth 4.0, o que possibilita se conectar com diferentes tipos de equipamentos. Todos estão conectados através de um módulo Raspberry Pi que funciona com um software customizado que pode ser modificado através de Javascript.O Homey também permite integrar tarefas e modificá-las através de Javascript. Além disso, é possível baixar novos aplicativos através de uma loja na Internet.
O equipamento é uma pequena esfera de 11 cm de diâmetro com anel de LED que dá feedback ao usuário. Ele se conecta através de um adaptador de 12V. A empresa promete enviar um conector compatível com a área do usuário, mas por enquanto só está aceitando versões compatíveis com Estados Unidos e Europa.
Ainda faltando mais de 20 dias para a conclusão do projeto, as doações no site de financiamento coletivo já ultrapassaram a meta dos desenvolvedores do aparelho, que era de 100 mil euros (cerca de R$ 309 mil). Agora é esperar que o gadget seja oficialmente lançado.
TECHTUDO