Uma denúncia anônima feita à Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de dois homens que furtavam cabos de internet na cidade de Poconé, nesta sexta-feira (7). A ação rápida foi conduzida por equipes da Delegacia do município, que surpreenderam os suspeitos, ambos de 28 anos, enquanto realizavam o crime usando uniformes falsos de uma empresa de telefonia.
De acordo com a polícia, a denúncia relatava que dois indivíduos, vestidos com roupas de empresa e utilizando um veículo Celta branco com escada e cones de sinalização, estavam cortando cabos em diferentes pontos da cidade. Durante as diligências, os investigadores localizaram o carro no bairro São Benedito, onde flagraram um dos homens sobre a escada, em pleno ato de furto.
Ao serem abordados, os suspeitos não apresentaram crachás, documentos ou ordens de serviço que comprovassem vínculo com a empresa mencionada nos uniformes. A equipe policial entrou em contato com o responsável pela companhia de internet, que confirmou não haver qualquer equipe autorizada a prestar serviços em Poconé naquele dia. Diante das provas, os dois foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por furto.
As investigações revelaram que um dos presos já possui extensa ficha criminal, com passagens por furto, lesão corporal, violência doméstica, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e tortura. Ele havia sido detido anteriormente, em abril deste ano, também por furto. A Polícia Civil segue apurando se a dupla tem envolvimento em outros crimes semelhantes na região.

